terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Praias de Natal

Algumas das mais linda praias da capital Potiguar Natal que vale uma visita se você estiver na capital nesse verão.

natal rio grande do norteNatal, a capital Potiguar, portal de entrada das Américas, é o ponto mais próximo da Europa e África. Moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde.

Verão o ano inteiro, um litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinária, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.

Um dos destinos turísticos mais procurados do mundo está a "Cidade do Sol", também lembrada como "Capital Mundial do Buggy" e "Terra do Camarão", cidade onde nasceu o forró. Possui cerca de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre os brasileiros e estrangeiros. Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 Km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, Surf e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.

natalCom 300 dias de sol durante o ano, suas dunas estão entre as mais belas paisagens do nordeste; sua descida, feita em bugguies, tornou-se programa favorito dos turistas. Existem passeios tanto para o litoral norte, como para o litoral sul, todos que proporcionam alem do tradicional banho de mar, também banhos em lagoas de água doce, em que algumas têm, alem de bares e restaurantes, a prática de esportes pra lá de radicais, são o aerobunda (descidas aéreas nas lagoas) e o ski-bunda (descidas de skates nas dunas com chegada na lagoa).

Médias de temperatura:

As temperaturas variam de 20°C a 31°C durante o ano.

Meses mais quentes: média de 27°C em janeiro e fevereiro.

Mês mais frio: média de 23°C em setembro.



Praias de Natal

litoral potiguar natal

Os mais de 400 Km de lindas praias do litoral potiguar são divididos em Litoral Sul, que são situadas ao sul de Natal e do Litoral Norte, ao norte de Natal.

Praia de Ponta Negra


Praia de Ponta NegraComo chegar: No litoral sul, 14 km do centro.

O que fazer: Nesta praia encontra-se o Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade, com uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. É palco de diversos agitos noturnos. A orla é utilizada pelos visitantes que desejam caminhar, descansar ou apenas bater um papo com os amigos.


Praia da Via Costeira


Como chegar: Situada no centro da cidade, Litoral Sul.

O que fazer: São 9 km de praias e dunas preservadas em plena cidade. Ao lado direito, concentram-se, à beira-mar, hotéis com arquiteturas arrojadas. Ao lado esquerdo da Via, fica o Centro de Convenções. Acessos pela praia de Areia Preta ou pela Estrada de Ponta Negra.


Praia Areia Preta

praia em natal Areia Preta

Como chegar: Situada na região central, distante 4 Km do Centro.

O que fazer: Imprópria para o banho, local de maior valorização de prédios. Possui uma bela formação rochosa na areia formando grutas.


Praia dos Artistas


Praia dos Artistas em natal rn

Como chegar: Fica na região central, a cerca de 3 Km do Centro.

O que fazer: Propícia para a prática do surf, com vida noturna bastante agitada.


Praia do Forte

Praia do Forte em natal rn

Como chegar: Distante cerca de 5 Km do Centro.

O que fazer: Possui ondas calmas, com piscinas naturais. Propícia para a prática do windsurfe e banhos. Aqui está o Forte do Reis Magos, erguido sobre recifes na foz do Rio Potengi.

Praia Redinha

Redinha em natal

Como chegar: Fica no Litoral Norte. Chega-se pela estrada (RN 302), em curtos 15 Km, ou pela balsa, atravessando o Rio Potengi, 7 Km.

O que fazer: É daqui que partem os famosos passeios de bugre pelas praias e dunas do Litoral Norte.

Outros pontos turísticos de destaque:


natal memorial camara cascudo

Teatro Alberto Maranhão, Artesanato, Canto do Mangue, Espaço cultural Casa da Ribeira, Memorial Câmara Cascudo, Mercado de Petrópolis, Palácio Potengi.



natal


Nenhum comentário: