Natal, a capital Potiguar, portal de entrada das Américas, é o ponto mais próximo da Europa e África. Moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde.
Verão o ano inteiro, um litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinária, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.
Um dos destinos turísticos mais procurados do mundo está a "Cidade do Sol", também lembrada como "Capital Mundial do Buggy" e "Terra do Camarão", cidade onde nasceu o forró. Possui cerca de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre os brasileiros e estrangeiros. Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 Km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, Surf e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.
Com 300 dias de sol durante o ano, suas dunas estão entre as mais belas paisagens do nordeste; sua descida, feita em bugguies, tornou-se programa favorito dos turistas. Existem passeios tanto para o litoral norte, como para o litoral sul, todos que proporcionam alem do tradicional banho de mar, também banhos em lagoas de água doce, em que algumas têm, alem de bares e restaurantes, a prática de esportes pra lá de radicais, são o aerobunda (descidas aéreas nas lagoas) e o ski-bunda (descidas de skates nas dunas com chegada na lagoa).
Médias de temperatura:
As temperaturas variam de 20°C a 31°C durante o ano.
Meses mais quentes: média de 27°C em janeiro e fevereiro.
Mês mais frio: média de 23°C em setembro.
Praias de Natal
Os mais de 400 Km de lindas praias do litoral potiguar são divididos em Litoral Sul, que são situadas ao sul de Natal e do Litoral Norte, ao norte de Natal.
Como chegar: No litoral sul, 14 km do centro.
O que fazer: Nesta praia encontra-se o Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade, com uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. É palco de diversos agitos noturnos. A orla é utilizada pelos visitantes que desejam caminhar, descansar ou apenas bater um papo com os amigos.
Praia da Via Costeira
Como chegar: Situada no centro da cidade, Litoral Sul.
O que fazer: São 9 km de praias e dunas preservadas em plena cidade. Ao lado direito, concentram-se, à beira-mar, hotéis com arquiteturas arrojadas. Ao lado esquerdo da Via, fica o Centro de Convenções. Acessos pela praia de Areia Preta ou pela Estrada de Ponta Negra.
Praia Areia Preta
Como chegar: Situada na região central, distante 4 Km do Centro.
O que fazer: Imprópria para o banho, local de maior valorização de prédios. Possui uma bela formação rochosa na areia formando grutas.
Praia dos Artistas
Como chegar: Fica na região central, a cerca de 3 Km do Centro.
O que fazer: Propícia para a prática do surf, com vida noturna bastante agitada.
Praia do Forte
Como chegar: Distante cerca de 5 Km do Centro.
O que fazer: Possui ondas calmas, com piscinas naturais. Propícia para a prática do windsurfe e banhos. Aqui está o Forte do Reis Magos, erguido sobre recifes na foz do Rio Potengi.
Praia Redinha
Como chegar: Fica no Litoral Norte. Chega-se pela estrada (RN 302), em curtos 15 Km, ou pela balsa, atravessando o Rio Potengi, 7 Km.
O que fazer: É daqui que partem os famosos passeios de bugre pelas praias e dunas do Litoral Norte.
Teatro Alberto Maranhão, Artesanato, Canto do Mangue, Espaço cultural Casa da Ribeira, Memorial Câmara Cascudo, Mercado de Petrópolis, Palácio Potengi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário